Vocês se lembram daquela história de que o nome Daemon estava sendo proibido na França? Pois bem, parece que agora tudo já foi resolvido.
Em novembro, os pais Lionel e Blandine Defontaine (Busigny, França), deram o nome “Daemon” para o filho, após ter visto o nome “Damon” (Ian Somerhalder) de “The Vampire Diaries”. Eles adicionaram o “e” para que o nome tivesse uma sonoridade mais francesa. Pouco tempo depois, os promotores os levaram para a Corte porque, sob a lei Francesa, nomes que são “contrários aos interesses da criança” são banidos. A promotoria argumentou que o nome do pequeno Daemon tinha conotações satânicas.
Enquanto a França talvez tenha uma boa razão para se preocupar – um estudo recente aponta que um nome infeliz de criança pode levar à insegurança, menos educação e uma vida amorosa conturbada – essa semana, o Juiz determinou a favor de deixar que os pais de Daemon continuassem com o nome.
E, mesmo que o nome inspirado no vampiro tenha sido considerado controverso o suficiente para ir para a Corte Francesa, os novos pais dos EUA se inspiram em nomes de personagens fictícios o tempo todo. Os nomes dos personagens principais de Crepúsculo, Isabella (e suas variações, como Bella) e Jacob, estão na lista dos nomes mais populares de bebês em 2011.
Published by