NOTA DE ESCLARECIMENTO – Fansites na Bloodlines Convention

By in junho 24, 2013 • Filed in: Sem categoria with No Comments

Prezados fãs de The Vampire Diaries,

É com pesar que todos os fansites parceiros da Bloodlines Convention (Vampire Diaries Brasil, Vampire Diaries World, TVD-Love, Halo Desfocado, ISF Brazil, Ian-Lovers, Just Paul Wesley)  vem a publicar esta nota de esclarecimento para que, dentro do possível, possamos esclarecer alguns fatores.

A Bloodlines Convention foi apoiada desde o inicio por nós, sob a proposta de ser uma convenção que fosse exceder expectativas e encantar os fãs. Foram feitas reuniões quinzenais de pauta para divulgação e planejamento digital, e acompanhamos um evento sendo planejado por quase um ano, sempre se mostrando ser  de muita qualidade e confiança. Porém, infelizmente, em algum momento do evento a situação se perdeu.

Não sabemos ao certo dizer o que aconteceu, porque nós não temos acesso a  organização do evento fora do âmbito digital, e vivenciamos o ocorrido neste final de semana como qualquer outro fã.  Após um primeiro dia de evento com alguns problemas – sistema de credenciamento caindo, fãs sem kits, etc – porém que puderam ser contornados, iniciou-se um segundo dia que se mostrou com grandes chances de ser muito melhor.

Após a webconferência de Ian Somerhalder se desculpando por não estar presente, causando um agrado e alegria enorme para os fãs, iniciou-se uma sucessão de imprevistos que virou uma grande e cumulativa “bola de neve”. Desde imprevistos com os atores, cujo agente realizou mudanças de última hora na grade do evento, até imprevistos de má conduta de fãs (ex: fãs pegando 3 kits ao invés de 1, deixando outros sem).

É impossível citar uma causa ou apontar um único fator responsável, pois como dito acima, houve uma sucessão de acontecimentos.  Muitos fãs reclamavam que parte da staff não sabia informar nada sobre a situação, o que os deixou muito nervosos – totalmente compreensível – e com medo de perderem suas atividades. É indiscutível, como amplamente mencionado pelos fãs no local, que houve falta de tato dos responsáveis pelo evento em inúmeras situações, mas também houve muitas situações causadas apenas por fãs.

Durante painéis, perguntas sobre a série foram substituídas por fãs que fizeram perguntas de cunho pessoal e repetitivas, fazendo inclusive Paul Wesley  pedir para que parassem com perguntas sobre o assunto, se mostrando bem incomodado. No painel de Nate Buzolic e Matt Davis, não houveram quase perguntas, e sim fãs subindo ao palco dizendo/pedindo coisas como: “Me dá um abraço? Me dá um beijo? ESTOU DE ANIVERSARIO, VC PODE ME DAR UM PERTENCE SEU? Vc pode assinar o livro da minha filha? SOU MAE DE UMA FÃ, E VIREI TAMBEM POR CAUSA DELA. MATT, VC PODE DANÇAR COMIGO?”

     Reclamou-se muito do dinamismo das perguntas, e por que elas não eram previamente conferidas por alguém antes de liberar o fã a falar com o ator. Faltou tanto organização da produção, como consideração e respeito dos fãs com atores. Em função desse tipo de acontecimento, os atores pediram entre as atividades inúmeras pausas que atrasaram o cronograma e deixaram o ator Paul Wesley em tamanho nível de stress, que o levou a deixar o evento antes de concluir suas atividades com fãs. Também houve boatos que ele teve um problema familiar e precisou adiantar seu vôo. Nós não sabemos qual informação é verdadeira, não temos como responder.  Mas vários fãs ficaram sem suas fotos.

Alguns fãs partiram para agressão física e vandalismo – agredindo funcionários e tentando quebrar portas, enquanto os outros três atores ainda estavam no local. A polícia, que já havia sido chamada por pais no meio tarde porque os filhos não estavam conseguindo realizar suas atividades, chegou ao evento e viu toda essa bagunça acontecendo. A convenção foi encerrada, da pior forma possível para todos os presentes.

Nossa intenção com esta nota além de contar brevemente os motivos que, em somatória, tiraram o eventos dos trilhos é esclarecer também que nenhum dos fansites parceiros responde mais em aspecto algum pela RTA Global.

Mais uma vez, somos fãs como todos presentes no evento e também estamos profundamente decepcionados e chateados com toda situação. Mas, não temos envolvimento com a produção e nem como responder as dúvidas de vocês neste momento. É de extrema importância que os fãs compreendam que os fansites são inteiramente realizados por fãs. Informações de fãs para fãs. Nossa intenção é sempre levar a informação verdadeira da melhor maneira possível, por isso essa nota também serve para desmentir boatos, que sempre surgem em meio a grandes confusões.

Podemos apenas afirmar, apenas sob o intuito apenas de repassar informações de procedência, que: boatos sobre a empresa ser fantasma são falsos, estornos serão realizados e fotos tiradas disponibilizadas pelo site do evento (não sabemos quando), mas as demais dúvidas devem ser direcionadas diretamente a empresa. Não temos mais informações.

Agradecemos a todos que durante o evento se mostraram satisfeitos com o trabalho dos fansites em relação à série e suas notícias, e voltamos neste momento a nos focar nessa conduta, que sempre foi o nosso foco. Reinteramos que qualquer dúvida deve ser direcionada diretamente a empresa, os fansites não possuem informações suficientes para responde-las.

Obrigada pela atenção.

Sinceramente,

Vampire Diaries Brasil, Vampire Diaries World, TVD-Love, Halo Desfocado, ISF Brazil, Ian-Lovers, Just Paul Wesley.

Leave a Reply